Você sabia que a ASCAM tem um projeto que capacita escolas da rede municipal para a reciclagem?

A forma como a gente vive, produz e consome afeta (e muito!) a sociedade e o planeta. Por isso, é essencial que as novas gerações aprendam, desde cedo, práticas capazes de contribuir para o futuro do meio ambiente.

Foi com esse objetivo que criamos o ASCAM na Escola, um projeto que leva consciência e transformação para dentro das salas de aula.

A ideia é que os alunos compreendam que o lixo que eles produzem pode provocar um impacto negativo quando não descartado corretamente. E que elas vejam, sobretudo, todo o processo que o lixo percorre até chegar ao seu destino final, seja nas cooperativas, no Ecoponto ou no aterro sanitário.

Além de complementar o currículo escolar, o ASCAM na Escola aprofunda temas como gestão de resíduos, consumo sustentável, transição energética e crise climática. Essa iniciativa é um passo importante para a construção de um futuro mais consciente.

Logo colheremos os frutos dessa mobilização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja outros artigos do nosso Blog