Thais da Conceição Silva

Thaís da Conceição é referência de bom humor entre os colegas da Coopeco

Irreverente e responsável, associada da ASCAM sempre ajudou as pessoas ao seu redor

Brincalhona e, ainda assim, responsável, ela está sempre tentando arrancar sorrisos dos colegas cooperados, enchendo-os de alegria e dando ao trabalho um ritmo mais animado. Thaís da Conceição Silva, de 19 anos, trabalha há pouco tempo na Coopeco (Cooperativa Ecologicamente Correta de Materiais Recicláveis de Bauru), mas ninguém parece se dar conta, haja vista a intimidade que ela já desenvolveu com o ambiente.
Thaís nasceu em Bauru, em 16 de julho de 2001. Aos 2 anos, após a separação dos pais, ela se mudou para a Bahia junto dos irmãos e da mãe, Patrícia da Conceição, de 43 anos, que queria voltar para perto da família. Embora divertido, o tempo que passou no Nordeste foi curto, e após 4 anos eles estavam de volta, vivendo em uma casa presenteada pelo pai de Thaís.
Pouco depois, quando já estavam restabelecidos, Patrícia sucumbiu ao vício em álcool e Thaís se mudou para a casa do pai, onde começou a ajudar em parte do serviço doméstico. Sua madrasta, ainda que muito rígida, foi também uma grande incentivadora de seus estudos, matriculando-a, na adolescência, em um curso preparatório da Legião Feminina de Bauru.
Instruída pelo grupo, Thaís conseguiu emprego em um escritório logo na segunda entrevista, mas teve de abandoná-lo após alguns meses para cuidar da avó, hospitalizada com pneumonia. Ao final de 30 dias de internação, a associada da ASCAM voltou para a casa e perguntou por uma vaga na Coopeco, onde começou a trabalhar logo no dia seguinte.
Talvez por ter crescido no bairro do Ferradura Mirim, onde a cooperativa está localizada, ou por ter uma personalidade que costuma agradar facilmente, Thaís se camuflou naquele ambiente. Tornou-se rapidamente parte da família e descobriu os poderes da reciclagem como fonte de transformação.
Para o futuro, a jovem cooperada ainda não sabe o que quer, mas, graças ao presente, ela sabe que é capaz de conseguir.