ASCAM ASSUME ECOPONTOS MUNICIPAIS E AMPLIA HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascam), que congrega três cooperativas de catadores de recicláveis de Bauru, informa que os oito Ecopontos do município já estão sob sua gestão desde o dia 13 de novembro.

Com essa parceria, a Ascam entende que a Prefeitura, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria do Bem Estar Social de Bauru firmam enorme passo em apoio e respeito a inclusão social e geração de renda dos catadores de reciclados.

Com o início desta nova fase de gestão dos Ecopontos, a Ascam fica responsável por operar, conservar, manter, receber, triar, processar dar destino correto aos resíduos sólidos urbanos recicláveis ou reutilizáveis entregues nos Ecopontos.

Outra mudança é que, agora, sob gestão da Ascam, os horários de atendimento foram ampliados de segunda a sábado das 7h00 às 19h00 e nos domingos e feriados, das 8h00 às 16h00 (exceto Natal e Ano Novo).

A alteração melhor atende o munícipe que deseja realizar a correta destinação de resíduos e é de interesse dos catadores de reciclados, permitindo, desta forma, que os Ecopontos atendam todos os dias da semana, com horário ampliado para a população ir descartar seus resíduos com a garantia de manutenção do serviço mesmo durante o horário de almoço.

A Ascam reforça que os Ecopontos são áreas municipais de destinação de pequenas quantidades de entulho (1 metro cúbico por pessoa por período de 120 dias) e também de madeira, plástico, metal, vidro, papel e papelão, móveis e eletrodomésticos.

Os Ecopontos não recebem lixo hospital e de serviços da saúde, lixo industrial, lixo doméstico e grandes quantidades de entulho de construção.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.