ASCAM COMEÇA A DISTRIBUIR SACOS AMARELOS PARA A RECICLAGEM

Desde o último dia 10 de agosto, o amarelo passou a ser adotado pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bauru e Região (Ascam) como a cor oficial da reciclagem de Bauru.  

A cor estampa os sacos plásticos de 100 litros que a Ascam começou a distribuir gratuitamente aos usuários dos oito Ecopontos localizados na cidade, para acondicionar os resíduos recicláveis. 

A ação, cuja tiragem inicial é de 20 mil unidades, foi apresentada à comunidade durante a solenidade de entrega da reforma do Ecoponto Edson Francisco da Silva, também no dia 10 de agosto. Moradores que estiveram no local para conhecer a obra foram os primeiros a receber o saco plástico amarelo. 

“Queremos que o amarelo passe a ser reconhecido na cidade de Bauru como a cor da reciclagem. Avaliamos que essa é uma forma de incentivar a população a participar da reciclagem e de lembrar que reciclagem se faz todo dia e com a participação da comunidade”, explica Gisele Moretti, presidente da Ascam. 

Os sacos amarelos serão distribuídos nos Ecopontos Edson Francisco da Silva, Antônio Eufrásio de Toledo, Jardim Redentor/Geisel, Mary Dota, Pousada I, Parque Viaduto, Engenheiro Octávio Rasi e Santa Edwirges, para que os usuários passem a acondicionar recicláveis nesse material.

Os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 7h às 19h, e aos domingos e feriados, das 8h às 16h.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.