ASCAM E PREFEITURA ENTREGAM REFORMA DO ECOPONTO ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascam) e a Prefeitura Municipal de Bauru por meio do Programa Recicla Bauru realizaram no dia 08 de outubro a entrega da reforma do Ecoponto Antônio Eufrásio de Toledo.

Localizada na quadra 2 da Rua Sorocabana, a unidade recebeu nova pintura nas grades, container e paredes. O Ecoponto também passa a contar com novo revestimento de solo, para facilitar o trânsito de pedestres e veículos.

Assim como nos outros seis Ecopontos reformados, a unidade da Rua Sorocabana recebeu placas de sinalização indicando os locais para destinação de recicláveis, resíduos de construção civil, massa verde, volumosos, pneus, entre outros itens, bem como identificação e horário de funcionamento.

“Estamos felizes pela conclusão de mais essa reforma. Essa é uma demanda da comunidade. Desde que assumimos a gestão dos Ecopontos, em novembro do ano passado, os munícipes se manifestam em nossas redes sociais pedindo por melhorias na unidade da Rua Sorocabana”, explica Gisele Moretti, presidente da Ascam.

O Ecoponto Antônio Eufrásio de Toledo é a unidade com maior número de atendimentos no município. De acordo com o relatório de agosto da Ascam, publicado na aba Transparência do site da instituição, de novembro de 2019 a agosto de 2020, foram realizados 7.152 atendimentos no local.

“Com a reforma, agora poderemos atender os munícipes de maneira ainda mais acolhedora e proporcionar um espaço de trabalho bem melhor aos catadores de recicláveis que atuam na unidade. Realmente, essa é uma grande conquista”, afirma Gisele.

Quem for ao local também poderá ver o novo paisagismo, com flores e plantas, e receber o saco amarelo da reciclagem da Ascam.

O Ecoponto Antônio Eufrásio de Toledo, assim como os demais Ecopontos de Bauru, funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, nos seguintes horários: segunda a sábado, das 7h às 19h, e domingos, das 8h às 16h.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.