ASCAM E PREFEITURA ENTREGAM REFORMA DO ECOPONTO DA POUSADA I

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascam) e a Prefeitura Municipal de Bauru por meio do Programa Recicla Bauru realizaram oficialmente na quarta-feira, 29 de julho, a entrega da reforma do Ecoponto Pousada I.

A unidade, que fica na quadra 1 da rua 41, no bairro Pousada I, foi a sexta a passar por reforma desde que a Ascam assumiu a gestão dos Ecopontos municipais, em novembro do ano passado.

“Estamos muito felizes em realizar mais essa reforma e entregá-la à população. Essa é uma demanda antiga da comunidade da Pousada da Nova Esperança e temos certeza de que irá motivar ainda mais a adesão em relação à correta destinação dos resíduos”, afirma Gisele Moretti, presidente da Ascam.

As melhorias no Ecoponto da Pousada I envolveram pintura de grades, container e calçada, novo revestimento de solo, placas de sinalização, além de paisagismo.

As mudanças tiveram como objetivo tornar o espaço mais acolhedor a catadores de recicláveis que lá atuam e munícipes que utilizam o serviço do Ecoponto, além de orientar a correta destinação de resíduos a partir de informações sobre locais para depósito, quantidade e horário de funcionamento da unidade.

O cuidado com a unidade também visa estimular o zelo ao patrimônio público e dar maior visibilidade às ações realizadas no Ecoponto, que funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, nos seguintes horários: segunda a sábado, das 7h às 19h, e domingos, das 8h às 16h.

A solenidade de abertura contou com a presença de representantes da comunidade da Pousada da Esperança, que auxiliou no projeto paisagístico.

Além de moradores, estiveram presentes membros da equipe técnica da Ascam, catadores de recicláveis atuantes no local, representantes da Câmara Municipal, das secretarias municipais do Meio Ambiente e Obras, o prefeito Cloadoaldo Gazzetta, o vice-prefeito Toninho Gimenes e o artista Sérgio Ricardo Borges Costa, autor das obras com pneus, que imprimiram alegria ao ambiente.

Confira nas fotos como ficou a reforma.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.