ASCAM E PREFEITURA ENTREGAM REFORMA DO ECOPONTO DO NÚCLEO OCTÁVIO RASI

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascam) e a Prefeitura Municipal de Bauru por meio do Programa Recicla Bauru realizam oficialmente na próxima terça-feira, 07 de julho, às 10 horas, a entrega da reforma do Ecoponto Núcleo Octávio Rasi.
A unidade, localizada na quadra 1 da rua Manoel Lopes Neves, é a quarta a ser reformada desde o início da gestão da Ascam, em novembro do ano passado. Como nos demais Ecopontos, o local recebeu novas pinturas no gradil, “container”, piso e áreas de depósito.
Também foram instaladas placas de sinalização, que ajudam a identificar os locais destinados a cada tipo de reciclável, volumoso ou resíduos de construção civil, facilitando o atendimento da população.
Outras melhorias envolveram um novo revestimento de solo, para facilitar o tráfego de veículos e pessoas e ainda roçagem interna e externa.
“A reforma tornou o Ecoponto Octávio Rasi mais bonito e mais acolhedor para munícipes e catadores associados à Ascam que atuam no local. A sinalização também ajuda a organizar o local, auxiliando no atendimento”, explica Gisele Moretti, presidente da Ascam.
O Ecoponto Octávio Rasi foi inaugurado em 2016 e atende grande região da cidade de Bauru, composta pelos distritos industriais, parques Júlio Nóbrega, Bauru e Industrial, Vila Tecnológica, Tangarás, Manchester, Vila Aimorés, Núcleo José Regino, Country Club e Parque Santa Terezinha, entre outros.
O Ecoponto Octávio Rasi funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, nos seguintes horários: segunda a sábado, das 7h às 19h, e domingos, das 8h às 16h. O mesmo horário de atendimento é realizado nos demais Ecopontos.
Mais informações sobre reciclagem em www.ascam.org.br.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.