ASCAM E PREFEITURA ENTREGAM REFORMA DO ECOPONTO JD. REDENTOR / NÚCLEO GEISEL

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascam) e a Prefeitura Municipal de Bauru por meio do Programa Recicla Bauru realizaram na manhã desta sexta-feira, 15 de maio, a entrega da reforma do Ecoponto Jardim Redentor / Núcleo Geisel.
Localizada na quadra 3 da Rua Noé Onofre, no Núcleo Geisel, a unidade recebeu novas placas para facilitar a identificação do local e orientar os munícipes sobre os itens recebidos e quantidade.
Portão, cercas, o container que serve de escritório e piso interno também receberam novas pinturas. Para tornar o ambiente ainda mais acolhedor a catadores que nele trabalham e usuários, o Ecoponto ganhou nova jardinagem, com flores, palmeiras e, ainda, o reuso de pneus para fins paisagísticos pintados com as cores da reciclagem.
Dentro do projeto de identidade visual já implantado no Ecoponto Mary Dota, o primeiro a ser reformado sob gestão da Ascam, a unidade do Jardim Redentor / Geisel também recebeu placas individuais para identificar as áreas de destinação de recicláveis e eletrônicos, resíduos de jardinagem, construção civil, madeira, volumosos e pneus. Outro item da reforma envolveu os acessos internos, que receberam camada de brita, para facilitar o deslocamento de veículos motores e manuais.
“Como temos indicado, reformar os Ecopontos é agregar qualidade à atuação dos catadores e ao serviço que prestamos à população, reforçando a importância do cuidado ao bem público e, por extensão, ao meio ambiente”, afirmou Gisele Moretti, presidente da Ascam.
Airton Iósimo Martinez, secretário municipal do Meio Ambiente, esteve presente ao ato de entrega da reforma e agradeceu por todo o empenho da Ascam. “A reforma está bonita e oferece ao munícipe um espaço agradável e um ambiente eficiente”, disse.
Além do titular da Semma, o Ecoponto recebeu a visita do secretário municipal do Bem-Estar Social, José Carlos Augusto Fernandes, da equipe técnica da Ascam e catadores de recicláveis que atuam no local.
A entrega da reforma foi um ato rápido e simbólico, tendo em vista o momento da epidemia de Covid-19, que exige cuidados sanitários para evitar as formas de transmissão do vírus.
Os próximos Ecopontos a serem reformados são os localizadas na Rua Bernardino de Campos e no Santa Edwirges.
Os Ecopontos funcionam todos os dias da semana, inclusive feriados, nos seguintes horários: segunda a sábado, das 7h às 19h, e domingos, das 8h às 16h.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.