ASCAM E PREFEITURA REALIZAM CERIMÔNIA DE ENTREGA DA REFORMA DO ECOPONTO MARY DOTA

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascam) e a Prefeitura Municipal de Bauru por meio do Programa Recicla Bauru realizam no dia 24 de janeiro, sexta-feira, a partir das 10h00, a cerimônia de entrega da reforma do Ecoponto Mary Dota.
A unidade, localizada na quadra 4 da Rua Américo Finazzi, no Núcleo Nobuji Nagasawa, recebeu nova placa externa, para facilitar a identificação do local por parte dos usuários, e novo banner com orientações sobre os itens recebidos pela reciclagem e quantidade.
Além disso, o portão foi reformado e as cercas e o container que serve de escritório pintados. As áreas de destinação de recicláveis, resíduos de jardinagem e construção civil, volumosos e eletrônicos também receberam placas individuais de identificação.
“Estamos muito felizes com a reforma, que significa ganho de qualidade para os catadores e moradores. Avaliamos que as placas de identificação permitirão às pessoas compreender como são realizados os serviços de separação e destinação dos resíduos em nossa cidade, além de ser um convite para que todos cuidem do bem público e do meio ambiente”, afirma Gisele Moretti, presidente da Ascam.
A Ascam pretende reformar os demais sete Ecopontos até abril deste ano. As outras unidades estão localizadas na rua Sorocabana, Jardim Redentor, Pousada da Esperança I, Núcleo Edson Francisco da Silva, Rua Bernardino de Campos, Núcleo Octávio Rasi e Santa Edwirges.
Os Ecopontos funcionam todos os dias da semana, inclusive feriados, nos seguintes horários: segunda a sábado, das 7h às 19h, e domingos, das 8h às 16h.
A população pode destinar aos Ecopontos plástico, metal, vidro, papel e papelão, eletrodomésticos e itens de informática, de preferência não contaminados por restos de comida e de higiene íntima. Cada morador também pode encaminhar móveis, sofás e colchões, limitados a três unidades por ano, e 1 metro cúbico de entulho e madeira a cada 120 dias.
Os pequenos geradores também podem levar aos Ecopontos pneus (limitados a quatro unidades por ano) e resíduos de jardinagem (quantidade limitada a 1m3 a cada 120 dias).
Os Ecopontos não recebem lixo hospitalar e de serviços da saúde, lixo industrial, lixo doméstico, grandes quantidades de entulho de construção e lâmpadas.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.