ASCAM LANÇA SITE PARA AMPLIAR COMUNICAÇÃO COM POPULAÇÃO

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascam) conta agora com mais um canal de comunicação com a população: www.ascam.org.br. No site, o munícipe encontra informações sobre a associação e suas ações, os ecopontos e conteúdos sobre reciclagem para pequenos e grandes geradores de lixo.

Outro conteúdo importante é a aba Transparência, que traz relatórios financeiros e operacionais, os contratos com as cooperativas parceiras  e contratos firmados pela Ascam com o Poder Público.

“Avaliamos que o site reforça a transparência dos serviços que a associação presta à população de Bauru e que auxiliam 68 catadores de recicláveis associados à Ascam a melhorarem suas condições de vida. Isso ratifica nosso compromisso em prestar um serviço de excelência”, afirma Gisele Moretti, presidente da Ascam.

No site, também é possível solicitar informações sobre os serviços prestados pela Ascam à comunidade, empresas e outras organizações, como diagnóstico e planejamento de ações de destinação de resíduos sólidos, parceria em grandes eventos, elaboração do PGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos) e realização de cursos de educação ambiental, realizados por meio da equipe técnica da associação.

Redes sociais

Além do site, a Ascam mantém perfis nas redes sociais Facebook e Instagram, onde tem realizado postagens para sensibilizar a população sobre a importância de qualificar o lixo reciclável que chega aos Ecopontos e posteriormente é destinado às cooperativas.

“Nem todo mundo sabe que papel toalha e papel higiênico sujos não são recicláveis, mas agentes contaminantes e que podem inviabilizar a reciclagem de outros itens que foram destinados às cooperativas. Nosso papel é esclarecer esses pontos para que o munícipe continue dando sua contribuição ao meio ambiente de maneira correta”, explica o engenheiro químico Guilherme Colletti Coral, da equipe técnica da Ascam.

Outras postagens indicam as regras de descarte correto nos Ecopontos, como atenção ao horário de funcionamento e uso das caçambas de resíduos de construção.

Os conteúdos têm foco educativo e visam lembrar que a responsabilidade com o meio ambiente é compartilhada.

No Facebook, o endereço da Ascam é @reciclabauru e no Instagram, @ascambauru.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.