ASCAM REALIZA LIVE NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Para celebrar e gerar reflexões sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascam) realiza nesta sexta-feira, 5 de junho, a live “Os tipos de plástico e a reciclagem em Bauru”. A transmissão será realizada a partir das 16h na página do Facebook da entidade.

A escolha do tema deve-se ao grande impacto que o descarte incorreto do plástico traz ao meio ambiente. “Uma vez em decomposição, o plástico pode contaminar o solo e a água com micropoluentes, cujas substâncias químicas interferem na vida de milhares de espécies, trazendo prejuízos à cadeia alimentar”, explica o biólogo Dorival Coral, gerente ambiental da Ascam.

Dados sobre a poluição provocada pelo plástico e formas de realizar a reciclagem do material vão ser abordados durante a live, que terá espaço para perguntas feitas pelos internautas.

“Nem todos sabem que é possível melhor selecionar os itens plásticos antes de encaminhá-los à reciclagem. Essa pré-seleção favorece muito o trabalho dos catadores de recicláveis que trabalham nos Ecopontos e qualifica os resíduos para a venda posterior à indústria de transformação”, explica o engenheiro ambiental Guilherme Coral, membro da equipe técnica da Ascam.

Gisele, presidente da associação, Dorival e Guilherme participarão da live diretamente da sede da Coopeco, cooperativa parceira da Ascam, onde mostrarão como é realizado o trabalho de reciclagem por meio da esteira de seleção.

Para quem quiser participar, a live “Os tipos de plástico e a reciclagem em Bauru” será transmitida nesta sexta-feira, dia 5 de junho, a partir das 16h na página da Ascam no Facebook: @reciclabauru.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.