ASCAM REALIZA MELHORIAS NOS 8 ECOPONTOS

Os oito Ecopontos de Bauru agora contam com instalações elétricas. A melhoria foi realizada pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bauru e Região (Ascam) durante os últimos 60 dias.
A primeira etapa consistiu na instalação de postes monofásicos. Depois, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) realizou as ligações elétricas entre a rede de energia e os postes. Na sequência, um eletricista fez a instalação de lâmpadas, refletores e tomadas.
“Isso proporciona qualidade de trabalho aos cooperados que atuam nos Ecopontos, principalmente no período de outono-inverno, quando anoitece mais rápido. Dessa forma, conseguimos atender melhor o munícipe que procura as unidades ao final de nosso expediente”, explica Henrique Barravieira Ribeiro, gerente ambiental da Ascam.
A conquista representa também um benefício para a comunidade, pois, com a iluminação, os Ecopontos passaram a transmitir maior sensação de segurança aos munícipes. “Para mim foi ótimo, porque essa rua é muito escura. Agora é muito mais iluminado, a gente tem mais segurança. Eu só tenho a ganhar”, diz a funcionária pública aposentada Maria Ester Fontes Nóbrega, de 57 anos, vizinha do Ecoponto Vânia Maria.
Os Ecopontos funcionam das 7h às 19h, de segunda a sábado, e das 8h às 16h, aos domingos e feriados.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.