ASCAM TEM SERVIÇO PARA INFORMAR SOBRE USO DE CAÇAMBAS NOS ECOPONTOS

Todos os oito Ecopontos de Bauru recebem resíduos de construção civil de pequenos geradores de lixo, com descarte limitado a 1 metro cúbicos a cada quatro meses. A novidade é que agora o munícipe poderá se informar sobre em qual unidade poderá depositar o material antes de sair de casa.
O serviço será realizado pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascam) por meio do telefone (14) 99779-8189, com atendimento em horário comercial. “Com isso, conseguimos direcionar o munícipe para as unidades em que as caçambas não atingiram o limite de preenchimento”, explica o biólogo Dorival Coral, gerente ambiental da Ascam.
Pelas normas de uso dos Ecopontos e do setor de transportes de resíduos, as caçambas não podem ser transportadas com quantidade acima de sua capacidade, pois isso coloca em risco os operadores do equipamento e as pessoas e automóveis que transitam nas mesmas ruas em que o caminhão transportador passa.
“Ao ligar, o munícipe pode direcionar-se corretamente para a unidade que pode atendê-lo naquele momento, evitando deslocamentos desnecessários, uma vez que não podemos descumprir as normas técnicas”, explica o engenheiro químico e especialista em gestão ambiental Guilherme Coral, da equipe técnica da Ascam.
O serviço telefônico é mais uma melhoria implantada no atendimento e resultante do aprimoramento logístico da Ascam, que desde novembro do ano passado administra os Ecopontos de Bauru.
Atualmente, 90 catadores de recicláveis associados à Ascam atuam nos Ecopontos, que recebem diariamente visitas da equipe técnica da associação para orientações e treinamentos.
“A melhoria contínua dos processos e o atendimento aos requisitos legais da área integram os valores da Ascam. Nós temos atuado para melhorar a qualidade de nossos serviços aos moradores de Bauru. Nosso foco é a excelência”, afirma Gisele Moretti, presidente da Ascam.
Além de resíduos de construção civil, os Ecopontos recebem recicláveis (papel, papelão, vidro, plástico, metais, isopor e óleo de cozinha); móveis e colchões (limitados a 3 unidades/ano); eletrodomésticos, eletrônicos e itens de informática; pneus (4 unidades/ano); e madeira (1 metro cúbico a cada 120 dias).
Os Ecopontos funcionam todos os dias da semana, inclusive feriados, nos seguintes horários: segunda a sábado, das 7h às 19h, e domingos, das 8h às 16h.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.