A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bauru e Região (ASCAM) atingiu a marca de 3 mil toneladas de resíduos recicláveis coletados. O volume foi alcançado nos 11 primeiros meses de execução do contrato firmado com a Prefeitura Municipal de Bauru para coleta seletiva e gestão dos Ecopontos.
O resultado reforça a importância do trabalho de triagem e reaproveitamento de materiais para o meio ambiente, reduzindo o volume de resíduos destinados ao aterro e contribuindo para a economia circular. Além, é claro, de gerar renda para centenas de catadores associados e fortalecer diretamente as cinco cooperativas que integram a ASCAM: Coopeco, Cooperbau, Cootramat, EcoRecicla e Verde Vida.
A ASCAM segue empenhada em ampliar resultados e garantir mais valorização aos catadores, mantendo o compromisso com a gestão eficiente e sustentável dos resíduos sólidos recicláveis.

EcoPonto
Esclarecimento sobre reclamação publicada no grupo “Aonde NÃO ir em Bauru
Em relação à publicação realizada por um munícipe no grupo do Facebook “Aonde NÃO ir em Bauru (OFICIAL)”, sobre um atendimento no Ecoponto do Sorocabana,

