CONFIRA O HORÁRIO DOS ECOPONTOS NO FERIADO ANTECIPADO

Os oito Ecopontos de Bauru, atualmente administrados pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascam), vão funcionar das 8h às 16h na próxima segunda-feira, dia 25 de maio.
A alteração de horário atende à determinação de lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), de autoria do governador João Doria, que antecipa para o dia 25 de maio o feriado de 9 de Julho – Revolução Constitucionalista.
A lei foi aprovada na última sexta-feira, dia 22 de maio, pela Alesp sob o argumento do governo estadual de que a iniciativa pode incentivar o isolamento social, recomendado pelas autoridades de saúde para o controle da pandemia de Covid-19.
Na terça-feira, dia 26 de maio, a Ascam retoma o horário de funcionamento já conhecido da população bauruense: das 7h às 19h, de segunda a sábado, e das 8h às 16h, aos domingos.
Aos Ecopontos, a população pode destinar plástico, metal, vidro, papel e papelão, eletrodomésticos e itens de informática, de preferência não contaminados por restos de comida e de higiene íntima. Cada morador também pode encaminhar móveis, sofás e colchões, limitados a três unidades por ano, e 1 metro cúbico de entulho e madeira a cada 120 dias.
Os Ecopontos não recebem lixo hospitalar e de serviços da saúde, lixo industrial, lixo doméstico, grandes quantidades de entulho de construção e lâmpadas.

24/05 (Domingo) 8h às 16h
25/05 (Segunda) 8h às 16h
26 a 30/05 (Terça a Sábado) 9h às 19h

Localizações dos Ecopontos:
Ecoponto Antonio Eufrásio de Toledo – Rua Sorocabana, q. 2
Ecoponto Mary Dota – Rua Américo Finazzi, q. 4
Ecoponto Jardim Redentor/Geisel – Rua Noé Onofre Teixeira, q. 3
Ecoponto Pousada I – Rua 41, q. 1
Ecoponto Edson Francisco da Silva – Rua Dulce Duarte Carrijo, q. 4
Ecoponto Parque Viaduto, Rua Bernardino de Campos, q. 28
Ecoponto Engenheiro Octávio Rasi – Rua Manoel Lopes Neves, q. 1
Ecoponto Santa Edwirges – Rua Francisco do Rêgo Carranca, q. 1

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.