ECOPONTOS ESTARÃO ABERTOS NO ANIVERSÁRIO DE BAURU

Os Ecopontos estarão abertos no dia 1 de agosto, aniversário de Bauru. Por ser feriado municipal, as unidades funcionarão das 8h às 16h, informa a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Bauru (Ascam).

Quem quiser aproveitar o feriado, poderá encaminhar recicláveis como plásticos, metais, papel, papelão, vidro e óleo de cozinha aos Ecopontos, que também recebem eletrodomésticos e materiais de informática.

Às unidades podem ser destinados, ainda, móveis e colchões (3 unidades/ano), pneus (4 unidades/ano) e resíduos de construção civil e madeira (1 metro cúbico a cada 120 dias).

Para realizar a correta destinação de todos esses itens, os munícipes devem se dirigir a um dos oito Ecopontos municipais. Lá, se identificar aos catadores associados à Ascam e depositar o material nos locais identificados pelas placas.

No caso dos resíduos de construção civil (RCC), é necessário preencher um cadastro com nome completo e CPF. Se as caçambas estiverem cheias, o munícipe deverá se dirigir a outro Ecoponto.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) irá trabalhar no dia 1 de agosto, ou seja, haverá a retirada das caçambas de RCC e madeira dos Ecopontos.

O aterro municipal não irá funcionar no sábado. Munícipes com mais de 1 metro cúbico de madeira e galhos deverão descartar esse material na segunda-feira, dia 3 de agosto, a partir das 8h, no aterro.

Mais informações sobre reciclagem em www.ascam.org.br.

Localização dos Ecopontos:

Ecoponto Antônio Eufrásio de Toledo – Rua Sorocabana, q. 2

Ecoponto Mary Dota – Rua Américo Finazzi, q. 4

Ecoponto Jardim Redentor/Geisel – Rua Noé Onofre Teixeira, q. 3

Ecoponto Pousada I – Rua 41, q. 1

Ecoponto Edson Francisco da Silva – Rua Dulce Duarte Carrijo, q. 4

Ecoponto Parque Viaduto, Rua Bernardino de Campos, q. 28

Ecoponto Engenheiro Octávio Rasi – Rua Manoel Lopes Neves, q. 1

Ecoponto Santa Edwirges – Rua Francisco do Rêgo Carranca, q. 1

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.