ECOPONTOS VÃO FUNCIONAR DAS 7H ÀS 19H NO CARNAVAL

Os oito Ecopontos de Bauru, administrados pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascam), funcionarão em horário normal nesta segunda-feira (15), Terça-feira de Carnaval (16) e Quarta-feira de Cinzas (17).
A decisão atende a determinação do governo estadual de cancelar o feriado de Carnaval no estado de São Paulo e retirar o ponto facultativo em repartições e serviços públicos nesse período.
Nesses dias, as oito unidades municipais de captação de resíduos recicláveis e entulho de pequenos geradores de Bauru irão funcionar em horário normal, das 7h às 19h, sem fechar para o almoço.
Aos Ecopontos, a população pode destinar plástico, isopor, metal, vidro, papel e papelão, eletrodomésticos e itens de informática, não contaminados por restos de comida e de higiene íntima. Cada morador também pode encaminhar móveis, sofás e colchões, limitados a três unidades por ano, e pneus, limitados a quatro unidades por ano.
Os pequenos geradores podem encaminhar, ainda, 1 metro cúbico de entulho e madeira a cada 120 dias. Se caso as caçambas estiverem cheias, o usuário deverá se dirigir a outro Ecoponto.
As unidades não recebem lixo hospitalar e de serviços da saúde, lixo industrial, lixo doméstico, grandes quantidades de entulho de construção e lâmpadas.

Localizações dos Ecopontos:
Ecoponto Antonio Eufrásio de Toledo – Rua Sorocabana, q. 2
Ecoponto Mary Dota – Rua Américo Finazzi, q. 4
Ecoponto Jardim Redentor/Geisel – Rua Noé Onofre Teixeira, q. 3
Ecoponto Pousada I – Rua 41, q. 1
Ecoponto Edson Francisco da Silva – Rua Dulce Duarte Carrijo, q. 4
Ecoponto Parque Viaduto, Rua Bernardino de Campos, q. 28
Ecoponto Engenheiro Octávio Rasi – Rua Manoel Lopes Neves, q. 1
Ecoponto Vânia Maria – Rua Francisco do Rêgo Carranca, q. 1

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.