PIT-STOP DA RECICLAGEM DISTRIBUI SACO AMARELO

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bauru e Região (Ascam) realizou no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Pit-Stop da Reciclagem “Reciclar é preciso”.

A atividade foi realizada das 9h às 12h em parceria com as cooperativas Coopeco, Cooperbau e EcoRecicla como parte da programação da XXI Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru.

Catadores associados à Ascam marcaram presença em 11 pontos espalhados pela cidade para distribuir o saco amarelo símbolo da reciclagem na cidade e panfletos com orientações sobre onde reciclar.

Os locais do pit-stop foram: as unidades do Supermercado Panelão no Jardim Redentor, Santa Edwirges, Nova Esperança e Vila São Paulo; os semáforos da rua Azarias Leite, avenida Nações Unidas, rua Antônio Alves com avenida Rodrigues Alves, quadra 1 da avenida Getúlio Vargas e avenida Nuno de Assis com avenida Nações Unidas; e as unidades do Supermercado Confiança na Vila Falcão e na avenida Castelo Branco.

“Foi uma oportunidade de a população conhecer quem são os profissionais que atuam nos Ecopontos e nas cooperativas de Bauru e receberem informações e o saco amarelo da reciclagem. Acreditamos muito no poder de transformação que a reciclagem promove em prol do meio ambiente de nossa cidade e da saúde coletiva. É uma atividade que dignifica e empodera dezenas de trabalhadores”, afirma Gisele Moretti, presidente da Ascam.

Durante a ação, os associados permaneceram de máscara e seguiram as orientações das entidades de saúde para garantir a segurança de todos.

Nas fotos, momentos do Pit-Stop da Reciclagem “Reciclar é preciso”.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.