SEÇÃO NOSSAS HISTÓRIAS RECEBE NOVOS TEXTOS

Na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bauru e Região (Ascam), a reciclagem é sinônimo de geração de renda e, sobretudo, de emancipação de pessoas. Isso porque o trabalho em prol do meio ambiente propicia às pessoas reforço do senso de coletividade, gera sentimento de pertença, conhecimentos técnicos e práticos e independência financeira. O impacto é a elevação da autoestima por sentirem-se necessárias, capazes, úteis e dignas. 

“Reciclagem pra mim é uma coisa muito boa. Eu gosto e sempre gostei. Trabalho animado”, afirma Nilton Benedito Gobbe, 67 anos, catador de recicláveis associado da Ascam por meio da Cooperativa Ecologicamente Correta de Materiais Recicláveis (Coopeco). 

O relato de Nilton é uma das seis novas histórias do mês de novembro que a Ascam publica na seção Nossas Histórias, disponível na aba de mesmo nome publicada aqui no nosso site.

Desde que a seção foi lançada, em outubro passado, mais de 1.100 pessoas do Brasil, Estados Unidos e Índia acessaram o site para conhecer histórias de empoderamento geradas pela reciclagem. Acesse você também e veja por que reciclar o meio ambiente é transformar vidas. 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.