TRICICLOS DA RECICLAGEM COMEÇAM A RODAR NA QUINTA-FEIRA

Os triciclos da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bauru e Região (Ascam) começam a rodar na cidade a partir da próxima quinta-feira (18). Os equipamentos foram distribuídos às cooperativas na última segunda-feira (15), a partir de assinatura de documento pelas presidentes das entidades.

Por decisão dos associados, a partir da extensão da área de atuação das cooperativas, três triciclos foram destinados à cooperativa Eco Recicla, três para a Cooperbau e quatro para a Coopeco. Cada uma delas definirá o trajeto que o equipamento irá percorrer e os profissionais que irão operá-los.

Com o projeto Triciclo da Reciclagem, a expectativa da Ascam é oferecer uma nova opção de coleta de recicláveis, ampliando e melhorando o serviço de gestão de resíduos recicláveis em Bauru, bem como melhorar as condições de trabalho de quem vive de reciclagem.

“Ao propiciar melhores condições de trabalho, promovemos melhor condição financeira e outros benefícios ao catador de recicláveis, como sair da informalidade. Além disso, o projeto representa outro serviço de reciclagem para a população, ajudando-a a descartar corretamente o seu lixo”, afirma Gisele Moretti, presidente da Ascam.

Outros equipamentos deverão ser entregues nos próximos meses. Os triciclos foram adquiridos por R$ 100 mil com o valor do primeiro contrato assinado entre a Ascam e a Prefeitura de Bauru, em novembro de 2019, para a gestão dos oito Ecopontos da cidade.

Equipado com gaiola capaz de acondicionar até 300 quilos de recicláveis e um engradado para acomodar os pertences do condutor, como água e alimentos, cada triciclo está identificado com os logotipos da Ascam e da cooperativa responsável.

Serviço

Para saber se os triciclos passam pelo seu bairro, basta entrar em contato com as cooperativas:

Eco Recicla: Alameda Copérnico, 9-70. Parque Roosevelt. Telefone (14)99850-9949.

Cooperbau: Alameda Aquidauana, 01-04. Vila Dutra. Telefone: (14) 99664-4692.

Coopeco: Avenida Santa Beatriz da Silva, 06-16. Parque Paulista. Telefone: (14) 99829-2070.

Ascam. Rua Rafael Pereira Martini, nº 13-07, Parque Júlio Nóbrega. Bauru – SP. Horário de atendimento: segunda a sábado, das 8h às 17h. Telefone: (14) 99779-8189.

Catiana da Silva Santana
Catiana da Silva Santana; Murilo Matheus de Souza; Isabel Cristina Marcolino; Guilherme Coral
Silvia Aparecida Martarelli
Adrian Pereira de Souza; Silvia Aparecida Martarelli; Aline Gonçalves Lopes; Guilherme Coral
Gisele Moretti

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.